Às vezes fico imaginando sobre a tal “teoria do grau 7”. É que, em sétimo grau o mundo todo se conhece. Não sei o autor de tal teoria mas a conheço de orelhada e de vida prática mesmo.
Agora a pouco acabei de saber mais uma prova disso.
Eu, Lidiane, casada com Popa (João Paulo), tenho mais 3 irmãos e 1 irmã, a Cila (Maria Cecília).
Cila está em São Paulo fazendo um curso, e como boa apreciadora das coisas boas de Sampa foi ao Mercado Municipal para comer o delicioso e inesquecível sanduíche de mortadela.
O detalhe é ela chegou perto das 18:00 e já estavam encerrando o expediente, dessa forma ela não conseguiu comprar. Porém, conhecendo bem minha irmã, imagino o drama que ela não fez para convencer a garçonete, mas não conseguiu. A garçonete não, mas a moça do lado sim.
Havia uma moça, junto de seu pai, e essa moça, Renata, ofereceu a metade de seu sanduíche, que estava intacto para minha irmã. É claro que minha irmã se recusou, a princípio, mas Renata insistiu dizendo ser “uma cortesia pernambucana”.
Dessa maneira a Cila não só aceitou a metade, como também a dividiu com sua colega e, assim começou uma conversa com a pernambucana Renata, aproveitando o mote de eu, sua irmã, também estar aqui em Recife agora.
O mais legal disso tudo é que, lá pelas tantas, a Cila fala sobre meu sogro, e Renata, na hora perguntou se eu por acaso havia me casado com um dos irmãos de Cris.
Sim, minha cunhada é Cris (Ana Cristina), que tem por amiga de colégio Rosana, uma amiga muito querida.
Hora vejam: Renata é irmã de Rosana, que é amiga de Cris, que é minha cunhada, que conhece Cila, que é minha irmã, que aceitou meio sanduíche de mortadela de Renata, sem nunca tê-la visto na frente, bem no meio do Mercado Municipal de São Paulo.
Agora me digam, esse mundo não é mesmo uma ervilha????
Um abraço,
Lidi
Nenhum comentário:
Postar um comentário