quarta-feira, 17 de outubro de 2007

O mundo é uma ervilha...

Às vezes fico imaginando sobre a tal “teoria do grau 7”. É que, em sétimo grau o mundo todo se conhece. Não sei o autor de tal teoria mas a conheço de orelhada e de vida prática mesmo.

Agora a pouco acabei de saber mais uma prova disso.

Eu, Lidiane, casada com Popa (João Paulo), tenho mais 3 irmãos e 1 irmã, a Cila (Maria Cecília).

Cila está em São Paulo fazendo um curso, e como boa apreciadora das coisas boas de Sampa foi ao Mercado Municipal para comer o delicioso e inesquecível sanduíche de mortadela.

O detalhe é ela chegou perto das 18:00 e já estavam encerrando o expediente, dessa forma ela não conseguiu comprar. Porém, conhecendo bem minha irmã, imagino o drama que ela não fez para convencer a garçonete, mas não conseguiu. A garçonete não, mas a moça do lado sim.

Havia uma moça, junto de seu pai, e essa moça, Renata, ofereceu a metade de seu sanduíche, que estava intacto para minha irmã. É claro que minha irmã se recusou, a princípio, mas Renata insistiu dizendo ser “uma cortesia pernambucana”.

Dessa maneira a Cila não só aceitou a metade, como também a dividiu com sua colega e, assim começou uma conversa com a pernambucana Renata, aproveitando o mote de eu, sua irmã, também estar aqui em Recife agora.

O mais legal disso tudo é que, lá pelas tantas, a Cila fala sobre meu sogro, e Renata, na hora perguntou se eu por acaso havia me casado com um dos irmãos de Cris.

Sim, minha cunhada é Cris (Ana Cristina), que tem por amiga de colégio Rosana, uma amiga muito querida.

Hora vejam: Renata é irmã de Rosana, que é amiga de Cris, que é minha cunhada, que conhece Cila, que é minha irmã, que aceitou meio sanduíche de mortadela de Renata, sem nunca tê-la visto na frente, bem no meio do Mercado Municipal de São Paulo.

Agora me digam, esse mundo não é mesmo uma ervilha????

Um abraço,

Lidi

Nenhum comentário: