Não tive filhos ainda mais já pari pela segunda vez
Meus queridos, para quem não sabe estou tendo este ano de 2007 como um marco crucial para delinear o resto de minha vida profissional (leia-se: arrecadação financeira). Acabo do parir uma filha, com toda a minha essência, a “Rocha das Artes” (o outro parto foi o mestrado, em março/2005).
Não é de hoje que amigos e colegas elogiam os trabalhas manuais que tanto gosto de fazer e me incentivam a vê-los como fonte de renda. Pois é, agora é real. Estou com a cabeça cheia de idéias e já tenho como meta a produção organizada de trabalhos artesanais em mosaico e em tear manual. Esses trabalhos me dão muito prazer, com eles, me esqueço do mundo e vejo a vida com muito mais cor.
Nasce assim um nome “Rocha das Artes”. O mais legal é que essa Rocha inclui também minha mãe e a Cila (minha irmã). Elas contribuem com a arte das lindas “Bonecas de Pano” e bijuterias artesanais.
Atualmente estou empenhada nessas duas técnicas que disse, mosaico e tear, porém quanto mais faço mais me interesso por artesanato e aí a cabeça dá muitas voltas.
Ontem, dia 28 foi um pontapé inicial de uma idéia casada do artesanato com a gastronomia, pois essa é outra arte que também me fascina. Não precisa me conhecer muito para saber o quanto valorizo a alimentação e o quanto contemplo a arte da cozinha. Nesse campo tenho muita intimidade, pois devo à minha mãe essa liberdade com os alimentos e a vontade de cozinhar com prazer e sem frescura. Não sei fazer nada muito rebuscado, minha culinária é simples, repleta de farinha de trigo e mussarela... Amo pães, massas, bolos, tendo trigo, estou dentro!
E voltando ao tempo, ontem como disse, participei intensamente do projeto “Artesanato & Gastronomia” (e vale referir que “eu” na verdade significa “nós”, pois inclui TOTALMENTE meu amado POPA, que esteve e está comigo em todos os projetos e idéias e tudo o mais).
Esse projeto surgiu com a ajuda de mais outras duas amigas: Ana Luisa (fonoaudióloga, mãe, artesã, empreendedora) e Mônica (fisioterapeuta e artesã). Nós três tivemos a idéia de unir artesanato e gastronomia para divulgar nossos trabalhos em meio a um ambiente agradável e farto de boa comida. Para isso utilizamos o espaço da Clínica (Terapia & Movimento) e lá expusemos nossos trabalhos. No cardápio, feito também com muito esmero, caprichamos naquilo que melhor fazemos na cozinha: os crepes doces e salgados de Ana Luisa e minhas pizzas carregadas de toda experiência das pizzarias tão freqüentadas em Barão Geraldo.
Nosso cardápio foi assim (só para dar água na boca):
Crepes salgados:
- Italiano: salame, queijo, azeitonas, rúcula e tomate seco.
- Matuto: carne de charque desfiada refogada na cebola, queijo cremoso e queijo coalho.
- Frango: frango desfiado, queijo cremoso, manjericão e tomate seco.
Crepes doces:
- Cartola: banana, queijo, açúcar e canela.
- Mariana: chocolate derretido com castanha, sorvete de creme ou chocolate, com calda de chocolate.
Pizzas (todas com borda recheada com queijo cremoso e gergelim):
- Purpurina: mussarela e alho torrado (essa é toda inspirada na “Estação Santa Fé” de Barão Geraldo, aliás, eu indico).
- Calabresa: calabresa fatiada, cebola fininha e mussarela.
- Portuguesa: mussarela, presunto, ovo, palmito, parmesão e cebola.
- Marguerita: mussarela, tomate, parmesão e manjericão.
Pois é meus queridos, o feriado, a distância entre outras coisas não permitiu a participação de todos vocês, porém essa idéia quer virar hábito, pelo menos bimestral e, a partir de agora estão todos devidamente informados e esperados para os próximos.
Quem foi, foi só elogios, mas o mais legal foi ver que quem foi se sentiu bem, ficou à vontade, aproveitou o espaço que preparamos e disse voltar. As fotos estão aí para comprovar os fatos.
Espero vê-los por aqui neste blog com comentários, dicas sugestões. Façam desse meio um elo entre nós.
Um abraço bem apertado e carinhoso em cada um de vocês,
Lidiane Cristina Rocha
“Rocha das Artes”
29/04/07
8 comentários:
Lidi, ja pude conferir algumas das maravilhas que você é capaz de fazer no artesanato e só posso te parabenizar. Te desejo muito sucesso nessa etapa de sua vida.
Rita
Muito obrigada Rita.
Lidi
Lidi, ficou "arretado". Você é uma danada. SORTE!
Beijos
Ana Luiza
Oi Lidiane! Se lembra daquela boneca de pano q vc deu pra gente qdo saiu do prédio que morávamos em Barão? Esta bem guardadinha aqui com muito carinho. E até hoje tenho aquele cestinho que fiz na sua casa com folha de revista, numa aula "super" rápida de artesanato.
Parabéns e muito sucesso com o "Rocha das Artes"!
náo tinha nem duvida deste talento todo...moramos juntas...entao...
a parte da comida ja sei que eh boa e o artesanato tah lindo....beijo amiga, saudades!!!
Lidi... adorei suas idéias sensato-malucas!!!ahahahahah.. Também adoro artesanato e faço pintura em tela. Quem sabe não vou fazer uma exposição aí???? Prometo que capricho nas telas!!! Meu estilo é abstrato, mas tbém adoro flores!!! Mais uma vez, parabéns por suas idéias!!! A criatividade é tudo nesta vida!!! bjkas.. direto de Rio Preto-SP... Ana Cris
Oi Lidi, que legal o que vcs estão fazendo!
Sucesso neste parto! Eu ainda estou no do mestrado e garanto que ter um filho é bem melhor!
Quero conhecer seu trabalho de perto, beijão, Nô.
Lidi...saudades!
Sei que vc é capaz de apresentar trabalhos tão ricos como estes e muito mais. Muito boa sorte amiga!!! Nós de cps sentimos muito a sua falta! Bjos no coração. Meire e Con
Postar um comentário