quinta-feira, 5 de junho de 2008

É simples viver, o difícil é estar de olhos abertos para isso...

Em Guariba tenho dois primos, o Vando (Evandro) e o Deu, Deodato.

Esses meninos sempre me surpreendem pela força e simplicidade.

Há exatos dois anos antes do meu pai falecer, quem se foi, foi o pai deles, meu tio Cido.

Foram tempos bem difíceis, pois meu tio sofreu muito com câncer de ouvido, e depois de tanto sofrer se foi em 03/02/2006.

Ainda com as feridas da dor e da saudade o Vando contou lá em casa o seguinte diálogo que teve com sua irmã, minha prima Nena (Natália):

Nena

- É, esse ano ta difícil...

Vando:

- Nena, pára com isso, não tem essa de ano fácil ou difícil. Imagina só, nesse ano a gente perdeu o pai, e se a gente também ganhar na loto? E aí, vai um ano bom ou ruim?

Esse diálogo dele não me sai da cabeça, e com ele pude ver a beleza da simplicidade brotar mesmo quando a dor é forte e dura.

Na verdade isso é uma grande lição para todos nós.

Por pior que seja o momento, as dores que vêm e que vão, a vida é maior que isso, e não pára nunca. Se estivermos abertos e disponíveis veremos, a cada dia novas possibilidades, basta ser simples.

Um abraço,

Lidiane

Nenhum comentário: