Em Guariba tenho dois primos, o Vando (Evandro) e o Deu, Deodato.
Esses meninos sempre me surpreendem pela força e simplicidade.
Há exatos dois anos antes do meu pai falecer, quem se foi, foi o pai deles, meu tio Cido.
Foram tempos bem difíceis, pois meu tio sofreu muito com câncer de ouvido, e depois de tanto sofrer se foi em 03/02/2006.
Ainda com as feridas da dor e da saudade o Vando contou lá em casa o seguinte diálogo que teve com sua irmã, minha prima Nena (Natália):
Nena
- É, esse ano ta difícil...
Vando:
- Nena, pára com isso, não tem essa de ano fácil ou difícil. Imagina só, nesse ano a gente perdeu o pai, e se a gente também ganhar na loto? E aí, vai um ano bom ou ruim?
Esse diálogo dele não me sai da cabeça, e com ele pude ver a beleza da simplicidade brotar mesmo quando a dor é forte e dura.
Na verdade isso é uma grande lição para todos nós.
Por pior que seja o momento, as dores que vêm e que vão, a vida é maior que isso, e não pára nunca. Se estivermos abertos e disponíveis veremos, a cada dia novas possibilidades, basta ser simples.
Um abraço,
Lidiane
Nenhum comentário:
Postar um comentário