sábado, 22 de agosto de 2009

Meu girassol, meu miosotis

Há um tempinho vi, numa manhã da Ana Maria ela falar uma mensagem sobre “miosotis e girassol”. Era sobre as diferenças entre essas flores, que podem também serm vistas, visivelmente nas pessoas.
Pessoas “girassois” são mais fortes, resistem mais as adversidades do dia a dia. Já as pessoas “miosotis” são mais delicadas, precisam mais de atenção, cuidados.
Aqui em casa procuro sempre divivir tudo, e claro multiplicar meu amor pelas minhas filhas, mas é inevitável que cada uma delas precise de atenção diferente.
No começo foi difícil, achava que se pegasse mais uma do que a outra era dar menos amor...
Aos poucos vamos nos entendendo melhor e nesta semana caiu a minha ficha que na verdade tenho duas diferentes e lindas flores aqui em casa.
Enquanto meu girassol Helena procura sua independência, vai atrás do que quer e as vezes até reclama de excesso de colo, meu miosotis Luiza quer o contato físico sempre por perto. Ela reclama mais, precisa mais de colo, faz o possível e impossível para só dormir no acalento do colo.
Ser mãe é um aprendizado constante. Não canso de agradecer a Deus por essa oportunidade única e especial, ainda mais por estar o tempo todo com essas duas flores queridas e amadas.
Diferenças à parte o que faz a beleza do jardim é a variedade das flores.
Um abraço para todos que meu miosotis está requisitanto colo, enquanto meu girassol está tranquilamente apalpando o pé da minha cadeira.
Sábado, 5:34 am
Lidi

2 comentários:

Eloise disse...

Ola, achei seu blog e temos coisas em comum, vou ser mãe de gêmeos...Estou no início da gestação com 10 semanas hj e quero muito que vç compartilhe essa experiência de ser mãe de gêmeos. Estou seguindo seu blog.
Um abraço
Eloise

Unknown disse...

Oi Eloise!

Parabéns para vocês dois, pois o pai é uma peça mais que fundamental nesta nova família.
Saibam que vocês são dois abençoados.
Já ouvi muitas coisas sobre gêmeos, mas a prática me mostra, dia a dia que é maravilhoso poder observar duas pessoinhas se formando e se transformando a cada dia.
Um abraço e muito obrigada pelas leituras.
Se quiser mais detalhes específicos pode me enviar e-mail (lidiane@gmail.com)
Um abraço,
Lidiane