“Debaixo d’água tudo era mais bonito
mais azul mais colorido
só faltava respirar”
Arnaldo Antunes
Pois é, é assim mesmo que me sinto sendo mãe. É a melhor e mais intensa sensação que podia imaginar.
É algo que supera a canseira e todo o resto, mas... tenho que respirar.
É como se eu precisasse me lembrar que sou eu, ter algum tempinho pra poder correr, sair só, ficar com Popa, ou mesmo conversar com amigas, nem que seja pelo telefone.
Pelo menos acredito que meus períodos respiratórios são bem espaçados, dessa forma vou me ajustando com as meninas e, juntas vamos levando.
Mas apesar de ter que respirar, digo, friso e repito: viver com elas é maravilhoso. A cada dia elas estão mais bonitas, mais sabidas, mais independentes, se tornando (como diz o pai) “pessoinhas”.
Novos dentes estão surgindo, já andam com uma certa desenvoltura, já simbolizam algumas coisas, e Luiza já diz papai, mamãe e água.
Helena diz mamãe , mas só quando quer.
E é tudo mais azul mais colorido com elas por perto que muitas vezes nem percebo que meu tempo de respirar quase já se foi...
Lidiane, 28/01/10
Um comentário:
Minha querida... que bom ler vc!!
Eu sei bem o que é isso que descreveu... e olha que só tenho um!
Eu uso um termo bem menos romântico para ilustrar aqueles dias em que não conseguia fazer nada sem ele estar grudado nas minhas pernas, pedindo colo (felizmente, a fase já passou!)... "ele está grudado na minha jugular, me sugando!". Tudo era "mamãe" e tudo era colo...
Mas as fases vão passando e vamos ficando cada vez mais apaixonadas pelas nossas "crias". DELÍCIA!!
Postar um comentário