terça-feira, 4 de setembro de 2012

Estória com história

Ontem eu estava na sala de casa fazendo as unhas com a minha atual coleção de esmaltes, que, graças às minhas filhas, vai do branco ao preto passando obrigatoriamente por uma gama bem grande de cores, das mais vibrantes possíveis. Bem, enquanto eu me dedicava às cutículas, Maria Luiza brincava com seu jogo de chá e Maria Helena começou a brincar com os esmaltes. Ela pegou cinco cores e colocou uma ao lado da outra e disse: aqui está o "5 a seco". Arrumando os outros esmaltes em frente aos 5 disse: e aqui as pessoas vão ficar. E aí continuou: Esse aqui é vovô, essa aqui é vovó, esse é o primo Calvin, essa é Letícia (prima também), essa é tia Cris, esse é o tio Diogo, esse é o tio Tuca, essa é o tio Nato, esse daqui clarinho,é a vovó Lidi, esse daqui (risos) é a tia Cila! Nesse momento, vem Maria Luiza, com um tubo vazio de MM e completa: "e agora está chegando Lenine!" Quanta riqueza, quanta coisa que me veio à cabeça com essa cena. O valor da família, que está no coração, e é relembrado e vivido dia a dia. Ela se lembrou de vários familiares, próximos e distantes com o mesmo amor. E, claro, desculpem-me mais não é preconceito meu não, e sim, pós conceito, em tempos em que muitos se dizem músicos e vão á TV requebrar e dizer estrofes sem poesia e sem beleza, ver minhas filhas cantarolando águas de março e fãs de Lenine e 5 a seco, eu só ficar feliz. Ah, e como ontem foi o dia do aniversário do meu pai (falecido em 03/02/2008), eu fui dizer isso para Helena, completando que ele está no céu. E ela, sem demora, disse: "e ele vai descer?" E para terminar, também ontem estava vestida com um vestido quadriculado de vermelho e branco. Maria Luiza: "você está de pic nic!" Que essas alegrias iluminem nossos dias. Abraço feliz, Lidi

2 comentários:

Anônimo disse...

Muito amor!!! <3<3<3<3

A Princess On a Tangerine Tree disse...

Menina, que massa essas meninas!