Outro dia em uma conversa com meu marido rimos muito a respeito de minhas inclinações artísticas, por assim dizer.
Dentre as modalidades que mais gosto de praticar estão três: mosaico, tear manual e patchwork.
Analisando friamente todas as três são técnicas ancestrais desde antes de Cristo.
Ou seja, desde que Adão e Eva se viram nus começaram a se preocupar com tecelagem. Depois da tecelagem começaram a fazer uso dos retalhos das roupas e aí foi surgindo o pathcwork (lá pelo Egito antigo).
E como forma de expressão artística, no período Bizantino, AC datam os primeiros trabalhos em mosaico.
Enquanto o mundo foca no moderno eu estou resgatando meu passado.
Quem sabe um dia encontro uma bela e encantada “caverna”?
Brincadeiras à parte outro fato que muito me encanta é que tive tias avós que moraram na cidade de Bauru SP que nunca conheci.
Essas tias eram famosas por seus tapetes artesanais em tear.
Genética, intuição, dom curiosidade eu não sei, só sei que gosto mesmo é de “fazer arte” no sentido mais infantil que isso possa ter, e agora com duas musas inspiradoras acho que isso vai longe.
Um abraço,
Lidi
Nenhum comentário:
Postar um comentário