Desde ontem que tenho a certeza que Deus já abençoou os ventos do verão aqui em Recife.
Para quem não e´daqui, vale explicar. Como já disse antes o clima aqui se divide em dois. O quente e úmido (verão, que vai de setembro a final de abril) e o quente molhado (nos outros meses, em que chove, chove, chove...). Neste ano por aqui não só choveu por um tempo longo, como também teve muito muito vento.
Ventava mais que tudo, e o vento, junto com o tempo nublado mais a brisa do mar davam uma sensação térmica de friozinho (aproximadamente uns 20/25 graus...). É claro que eu gostei muito desse tempo “frio”, mais sabe aquela sensação de que não combina com o lugar.
O tempo foi passando, o mês de setembro chegando e o clima na mesma, e parecia que Recife havia se pintado de cinza nublado, era como se a cidade tivesse ficado temporariamente desbotada.
Mas nesse final de semana tudo mudou. Recife voltou a ficar bonito de novo.
O sol voltou a brilhar mais forte, o vento voltou a se aclamar, o clima definitivamente mudou, e para melhor, para o lado bom.
Junto com essa mudança, na verdade, liderando essa mudança, o nosso astro rei, o Sol está muito mais “aparecido”. É isso mesmo, mais forte, acordando mais cedo e aquecendo a casa de um jeito especial que só o sol de verão sabe fazer.
Com isso, percebi que eu também mudei. Agora tenho a certeza de que meu relógio biológico não é tão biológico assim não, ele é na verdade “solar”.
Foi só mudar o tempo para eu começar a acordar normalmente ainda mais cedo que o costume, como hoje, por exemplo, pleno domingo, que acordei às 5:40!!!
O que para muitos poderia ser um saco, para mim foi um presente divino.
Acordar com os raios solares entrando pelas frestinhas da cortina, ir à sala e ver toda aquela claridade me chamando para a vida foi maravilhoso.
E foi assim, desse modo, que comecei meu domingo, contemplando as coisas simples e belas da natureza e fui para a minha empreitada diária, mais aí á assunto para outro texto.
Até o próximo,
Lidiane, 30/09/2007
Um comentário:
E eu achando que estava tudo igual...
Verão, pra mim, é minha menina sorrindo. E ela sorri muito.
Postar um comentário