Organizar esse encontro foi um dos objetivos que determinei para este ano.
Dentre tanta correria e falta de tempo com o que realmente é essencial, achei que uma comemoração seria imprescindível.
Durante esses 10 anos muita coisa mudou, muita gente mudou de casa, de cidade, de Estado. De repente reunir as meninas foi uma idéia que cresceu e tomou vida própria. Tive, é claro ajuda das próprias amigas, pois nesse período os contatos mudaram e, em 97 nem tínhamos e-mail.
Em meio ao período de organização, tentei muito encontrar as meninas, fazer contato, para ao menos informá-las do evento. E, apesar de muita insistência não consegui todos os 32 contatos que precisava.
Dentre os contatos que fiz, nem todas compareceram. E foi uma pena, pois certamente a presença de mais gente, faria um evento ainda melhor.
No entanto, de nós 11 que fomos, e passamos por muito ou pouco tempo para chegar até o local escolhido, tenho certeza que valeu a pena. E eu, que fiz uma certa “via sacra” até chegar lá, faria e farei tudo de novo para o próximo evento, só para ter o prazer da companhia de pessoas especiais que compartilharam, junto comigo, anos inesquecíveis vividos em uma cidade linda (e que por sinal está ainda mais linda), que é Marília.
Lá no encontro, rever as meninas, conhecer seus filhos, seus maridos e namorados, ver barrigas carregando vidas, falar bobagens, falar da vida, saber da vida, foi um momento mágico e abençoado.
O lugar foi perfeito, o dia estava lindo.
Tenho certeza que Deus deixou suas bênçãos sobre nós. Afinal, em meio a tantas adversidades, faz-se necessário celebrar a vida, estabelecer rituais, cultuar a alegria, a amizade, as coisas boas que realmente fazem o diferencial na vida.
E foi com muita alegria e entrosamento que já deixamos estabelecido que o próximo encontro oficial será daqui a 5 anos, em Recife.
Queridas amigas da V Turma, o nosso encontro já passou, virou lembrança. E uma doce e inesquecível lembrança do que a amizade é capaz.
Obrigada pelas que foram, e puderam, junto comigo parar o tempo e celebrar a vida.
Um abraço, com carinho e saudades, sempre,
Lidiane
2 comentários:
Lidi
Realmente achei que nosso encontro foi muito bom!!!!!!!!! Rever pessoas com as quais convivemos durante um período bom de nossas vidas sempre é bom!!!
Ver que todas continuam até que iguais na aparência, mas sempre mais: mas bonitas, mais mulher, mais responsável... todas trabalhando, lutando.. foi muito legal!!!!!!!!!!
Adorei rever todo mundo, pena que algumas não foram e, claro, perderam essa experiência que ficará gravada em nossas mentes e corações.
Um beijoooooooooooo
Lidi
Acho que todas deveriam deixar um comentário aqui... Vou colocar o que achei de uma a uma.
Primeiramente, meninas, gostaria de deixar claro que apesar de 10 anos passados e de agora sermos Balzaquianas (como sempre lembrava o nosso querido Lourenço), continuamos as mesmas aparentemente, ou melhor, mais bonitas!!!!!!!!!!
Vamos lá:
Eli - nossa como ela tá magrinha e diferente da época da facul, tá mais bonita!!!
Beth - aflorou totalmente o lado mãe e mulher!
Gal - continua igual: bonita, simpática, fala mansa.. gosto muito dela!!
Karina (SP) - pelo que conversamos, ela mudou muito... deixou de ser sossegada pra se tornar uma workaholic...rsrsrs
Andrea - creio que ela realmente se achou na profissão (de enfermeira, né???..rs...). Acho muito legal ter assumido uma outra profissão e estar feliz com isso. Continua engraçada e amigável, como na época dos estágios, só que agora bem mais responsável...rsrsrs
Karina Claudia - meu Deus!!!!!!... essa mulher não muda, continua muito bonita, e, é claro... doidinha, doidinha...rsrs
Pat Bouça - nossaaaaaaaaaaa!!! Ela está feliz da vida com o bebê que vem por aí...
Lilian - ... ahhhhhhhhhhhhhh.. o que falar da minha amiga-quase-irmã???? Ah... ela continua bonita, aprendi a gostar muito dela depois da facu, qdo moramos juntas.... Assumiu seu lado mãe como ninguém e continuamos muito amigas, durante todos esse anos.. .sorrimos e choramos juntas e tudo que vivemos foi muito bom!!!
Katita - ela está muito feliz!!!!!!!!!!!!! Está tendo tudo que sempre desejou e mereceu!!!!
Lidi - bom.... vc é um caso a parte, né Lidi???? Acho que amadureceu muito com todas as mudanças da sua vida, mas continua a mesma menina-mullher serena e confiante. Vc inspira esperança e alegria nas pessoas!!!!!!!!!!!!! Obrigada por existir e estar em meu caminho, mesmo que distante....
Ana Cris por Ana Cris.... - ahhhhhhhhhh.. gente... mudei bastante... talvez vcs digam que foi no visual... mas não foi só isso, com certeza... cresci e amadureci com as asperezas da vida... Virei uma Mulher com M maiúsculo. Hoje sei fazer muito melhor minhas escolhas e estou muito, muito feliz, em todos os sentidos. Percebo que nem é tudo como queremos ou desejamos, mas que podemos lutar e desejar ainda assim. Amo minha vida, profissão, namorado, meus amigos, meu trabalho. Amo minha cidade... amei muito estar com todas vcs!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
BJSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS
Ana Cris
Postar um comentário