sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Eu gosto de gente

Acabei de postar um texto "de hoje", e ao procurar encontro esse rascunho.
Acho que ele é complemento, lembrando que ele foi escrito no mês de maio, quando voltei para casa, depois de uns bons (e curtos) dias na casa da minha mãe.

"Toda vez que volto para a casa da minha mãe no interior de São Paulo tomo uma injeção de humanidade.
Nas cidades grandes eu vou me diluindo em meio a multidão e já não fica possível cruzar com alguém no meio da rua e simplesmente cumprimentá-la.
E eu gosto disso.
Olhar para alguém que nunca vi antes e, com sorriso no rosto dizer bom dia, boa tarde, boa noite.
Eu fico realmente feliz com isso.
E sou assim, gosto de me vincular as pessoas, criar laços e, na medida do possível mantê-los.
Ainda na minha estadia na minha mãe pude ter o privilégio  de reencontrar e conhecer os frutos de amigas da minha época de faculdade.
Em Marília éramos em 33 alunas do curso de fonoaudiologia. Em Guariba somamos 9 mais filhos e maridos.
Foi uma tarde maravilhosa.
Rever pessoas queridas conhecer crianças adoráveis e ver que, no final de contas o que realmente vale são os laços.
Um laço bem feito, com carinho e afeto dura, alegra a alma e nos recarrega.
É preciso nos reabastecermos do nosso lado humano. Todos o temos, mas no corre corre da cidade acabamos deixando ele de lado.
É tanto a fazer, organizar e conquistar que o nosso melhor vai diminuindo...
Como disse gosto de gente.
Sou gentedependente.
Se gosto fidelizo, simples assim.
Que nosso humano seja o nosso lado bom.
Com carinho e afeto,
Lidiane"

Nenhum comentário: