sexta-feira, 16 de agosto de 2013

“E narciso acha feio o que não é espelho”

Frase clássica de Caetano Veloso ao se deparar com o novo. 
Cai tão bem em mim, e mesmo sabendo que é assim que angustio, reclamo e, infelizmente levo um tempo para me acostumar...
Esse ano as meninas mudaram de escola. Saíram de uma escola pequena que adoro, mas precisávamos dar um passo além. Fomos para uma escola maior. A turma que antes tinha 8 alunos, ou seja apenas 6 colegas de sala, passou para 28, na verdade 2 turmas, cada uma com uma professora!
Por mais que quisesse, decorar nomes e até mesmo os rostinhos, até hoje devo dizer que ainda não sei...
Em meio a tudo isso veio ainda o medo, insegurança e desconhecimento em relação aos também novos pais.
É quase impossível conhecer todos, pois nem sempre coincidem as idas e vindas, e aí, é claro arrumar defeitos naquilo que está fora de mim é o caminho mais fácil.
E assim, dessa forma achando que os outros eram menos abertos quem se fechou foi eu!
Passei um semestre sem muitos contatos, para ajudar a agenda foi fechada com atividades de segunda a sexta. Vendo assim nada de mais, tudo normal, porém essa não é a minha natureza. Adoro receber, ver a casa viva.
Para sair do marasmo na semana passada convidei uma amiguinha, mas essa já é de casa. Nesse momento pude perceber que, além das meninas eu também estava com saudades disso.
A partir daí não teve mais jeito, precisei sair do casulo e, para minha surpresa, as mães que convidei foram super abertas e gratas, e hoje vieram duas novas amigas aqui pra casa. A terceira nova convidada não pôde por motivos super bem explicados pela mãe e já está na fila para próximas ocasiões.
É, não tem jeito, muitas dúvidas aparecem ao decorrer do caminho, mas uma coisa é fato: gosto e preciso de gente, e isso me ensina, me fortalece, me faz, sem dúvida uma pessoa melhor.
Às mães novas: Karina e Gerlane meus agradecimentos e todos os amigos de sempre, saibam que todos povoam meus pensamentos com o maior carinho.
E hoje a casa realmente ficou bem animada, além das 4 já citadas, estiveram também minha afilhada Letícia e Bruna.
Ah, a propósito estou na espera de dias mais seguros, sem tantas possibilidades de chuva para novos pic nic matutinos.
Ainda com os sorrisos de todas na lembrança deixo aqui um abraço e meu sorriso,
Lidiane, 16/07/2013



Nenhum comentário: